Do: MidiaNews
Atropelamento, ocorrido na terça-feira, foi registrado por câmeras de segurança de hotel

Um defensor da causa animal denunciou em seu Instagram um servidor da Secretaria de Estado de Saúde por atropelar e matar um gato, no estacionamento de um hotel em Sinop, e não prestar socorro.
O atropelamento, que ocorreu na terça-feira (18), foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento e divulgado no perfil do ativista Daniel Trindade, que disse ter registrado boletim de ocorrência sobre o caso.
“Ontem no final do dia fui procurado para orientar sobre essa situação e um boletim de ocorrência foi registrado, contra o servidor estadual e já estou por meio de ofício solicitando providências istrativa por parte da secretaria”, escreveu ele.
Na filmagem, é possível ver que a caminhonete anda lentamente no estacionamento e a por cima do animal. Em seguida duas mulheres desembarcam do veículo.
Uma delas olha para trás antes de entrar na recepção do hotel, enquanto o animal agoniza, e a outra põe a mão na cabeça.
Em seguida, o condutor da caminhonete vai embora sem prestar socorro. Segundo Trindade, foi relatado que as duas mulheres avisaram o motorista que o animal estaria deitado no local, mas ele teria ignorado.
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas retornou afirmando que não havia nenhum registro de ocorrência desse tipo na corporação.
A Secretaria de Estado de Saúde disse ainda não teria sido “notificada em ofício sobre a situação. Porém, a SES apurará a questão e tomará as providências cabíveis”.