Do: Olhar Direto

O homem acusado de matar um rapaz identificado apenas como Thiago, no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá, no último sábado (19), retornou à cena do crime para ameaçar testemunhas do fato e acabou detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ele e a vítima eram amigos e companheiros de trabalho. O homicídio foi motivado por uma discussão.
Testemunhas informaram que a vítima e suspeito, autor do fato, eram amigos, e companheiros de trabalho, e teriam ficado a tarde inteira ingerindo bebida alcoólica e conversando. No final da tarde, eles se desentenderam e o suspeito saiu, foi em sua residência, pegou uma faca e retornou, atingindo a vítima pelas costas, sem chances de defesa.
Enquanto as guarnições faziam varreduras pelas redondezas do local, procurando capturá-lo, o suspeito retornou ao local do fato e ameaçou as testemunhas para que não o denunciassem, tendo investido contra algumas delas. Neste momento, o suspeito foi detido por populares que presenciaram a situação, entregando o criminoso à polícia em seguida.
O suspeito é do estado do Maranhão e possui agens anteriores por furto, roubo e tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à DHPP, onde após ser interrogado pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.