Do: Midia News
As nomeações foram publicadas no Diário de Contas do Estado que circula nesta segunda-feira

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) nomeou o ex-vereador Ralf Leite (PMDB), que chegou a ser cassado em 2009, para integrar seu staff. O político ocupará o cargo de assessor estratégico na Secretaria de Governo e Comunicação.
Ralf foi cassado por quebra de decoro parlamentar, após usar a prerrogativa de vereador para intimidar policiais militares que o flagraram praticando ato libidinoso com um travesti menor de idade, na região do Zero Km, em Várzea Grande. O político foi inocentado pela Justiça e conseguiu reverter a cassação.
O peemedebista vai trabalhar ao lado de Jose Roberto Bezerra (PTB) – que terá o mesmo cargo – e que foi responsável pela coordenadoria política da campanha de Emanuel.
As nomeações de Ralf, de José Roberto, além de outras 217 pessoas, constam no Diário de Contas do Estado que circula nesta segunda-feira (23).
Com as nomeações, o prefeito definiu o comando de mais dez secretarias adjuntas, como é o caso do Turismo, que será ocupada pelo ex-vereador de Cuiabá e candidato derrotado nas últimas eleições, Marcus Fabrício (PTB).
Valdir Leite Cardoso foi nomeado secretário adjunto de Cultura e Edilson Odilon da Silva responderá pela Secretaria Adjunta de Esportes.
A adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano será Marlene Anchieta Vieira; Adriana Paula Martins Barbosa será adjunta de Gestão e Fernando Jorge Mendes de Oliveira, adjunto de Previdência.
Na Pasta de Ordem Pública foram nomeados os adjuntos de Apoio à Segurança Pública, Noelson Carlos Silva Dias; de Fiscalização, Benedito Alfredo Granja Fontes e de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa e Silva.
Já Ivone de Souza foi nomeada secretária adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.