Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta quinta-feira, um homem acusado de abusar de menores em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Credivaldo Jovem de Araújo, de 45 anos, trabalhava como técnico de futebol infantil no projeto de uma ONG ligada à Prefeitura do Rio. Em 2007, três mães acusaram o treinador de abusar sexualmente de seus filhos, de 16, 15 e 13 anos. 613t3q
A sentença que condenou Credivaldo relata que ele se valia da confiança conquistada como técnico da equipe, bem como da inexperiência sexual das vítimas, para aproximar-se dos meninos. Depois dos abusos, o treinador ava a ameaçar as crianças de as ridicularizar publicamente caso a situação fosse trazida a público. Ele confessou os crimes em juízo e foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão em regime fechado.
Crediovaldo já havia respondido por atentado violento ao pudor em 2002, por fato ocorrido em Campo Grande, em 2002, tendo sindo preso pela primeira vez em 2007. Na delegacia, nesta quinta-feira, outra mãe registrou suspeita de abuso ao seu filho no ano de 2013. Segundo ela, o homem presenteava o menino frequentemente, tendo inclusive morado com a criança por conta da carência da família.
EXTRA