
Do: Olhar Direto
Um policial militar foi apontado como chefe de uma quadrilha responsável de comandar cinco assaltos às residências na região do Coxipó, segundo declarou o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (10).
Os envolvidos no crime são Uesdra de Souza, 24, seu irmão, Uesley de Souza, 25, e Herlon José Henrique Braga. As investigações da polícia concluíram que a quadrilha tinha algumas características específicas durante as ações criminosas. Consta dos autos que, entre os meses de novembro e dezembro, eles realizaram até mais de dez assaltos naquela região.
“Eles faziam uma espécie de violência gratuita com as vítimas e sempre roubavam objetos específicos como veículos e produtos eletrônicos caros, ”declarou o delegado Clocy Oliveira. Ainda de acordo com o delegado, o grupo sempre roubava carros novos, entre os anos 2008 e 2012. Ao todo foram levados das residências cinco veículos.
Todas as vítimas foram chamadas até a delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito e, segundo o delegado, “todas foram categóricas em confirmaram a participação do PM nos crimes”.
Uesdra e Uesley foram presos em flagrantes durante um assalto à residência na noite do natal. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do em uma pizzaria, quando comemoravam o resultado do assalto. Uesdras estava apenas um ano na corporação e foi detido pelos colegas de trabalha. O terceiro suspeito apontado nas investigações, Herlon Braga, ainda está foragido.
Crimes
Além de serem violentos durante os assaltos, os suspeitos sempre agiam entre às 19h30 e 22h00 e as casas eram selecionadas pelo bando. Com relação ao horário, o Clocy de Oliveira, destacou que, “esse é o momento em que as pessoas chegam em suas casa e estão mais desatentas e o fato de ele ser um integrante da corporação, sabia quando seria feita rondas naquela região”.
Uesdra de Souza, por ainda estar em estágio probatório, será expulso da corporação e junto com os demais envolvidos responderá pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha.