Justiça suspende debate entre candidatos de Sinop minutos antes do início

424 0

Do: Expresso MT

 

O mandato de intimação, assinado pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzo Giannotte, foi entregue faltando, apenas, dois minutos para o debate entrar no ar
A Justiça Eleitoral de Sinop suspendeu ontem a noite, o primeiro debate televisivo entre os candidatos a prefeito de Sinop. O pedido foi feito pela coligação “Mais Mudanças para Sinop”, que tem como candidato o atual prefeito Juarez Costa (PMDB).

As alegações apresentadas pela coligação de Costa apontam que a emissora de televisão é de propriedade de Roberto Dorner, o qual é apoiador declarado do candidato Dilceu Dal’Bosco.

O mandato de intimação, assinado pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzo Giannotte, foi entregue faltando, apenas, dois minutos para o debate entrar no ar, tirando do adversário o direito à ampla defesa (“Ex positis”, DETERMINO A SUSPENSÃO do debate a ser realizado pela emissora representada [TV CIDADE CANAL 4], até que haja decisão em contrário nestes autos, sob pena de pagamento de multa de R$ 10.000,00 por minuto de transmissão realizado).

Para Dal’Bosco, a atitude de seu adversário foi uma falta de respeito com os eleitores, com os profissionais de jornalismo envolvidos, com a liberdade de imprensa e, principalmente, com a democracia. “Isso que aconteceu foi uma vergonha! As pessoas têm que parar de pensar que política é guerra. O debate é um confronte de ideias e a população tem esse direito de fazer sua própria escolha”, desabafou completando que está pronto para debater com seu adversário a qualquer hora e em qualquer lugar.

O debate seria transmitido nesta quinta-feira, 27, ao vivo, pela TV Cidade, Canal 4, SBT, e estava marcado para iniciar às 20h.

Até o momento da intimação judicial e, consequentemente, a suspensão da transmissão, Juarez Costa não havia aparecido na emissora.

A assessoria jurídica do candidato Dilceu Dal’Bosco já está recorrendo da decisão. “Já estamos recorrendo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em Cuiabá, pois acredito que há condições reais para a realização do debate. Nossa função será garantir ao povo o direito de escolha através de um confronte de ideia e melhores projetos para Sinop”, ressalta a advogada da Coligação, Aline Villa.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *