Olhar Direto
Cerca de 20 presos da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá, fugiram após os muros da unidade prisional serem estourados na madrugada desta segunda-feira (20).
Oito veículos por volta das 2 horas de hoje pararam do lado de fora do presídio e utilizaram explosivos para detonar o muro. Com a explosão uma nuvem de fumaça, que durou entre 15 e 20 minutos, se formou e os presos aproveitaram para fugir.
Durante a ação houve troca de tiros entre os agentes que estavam nas torres e os bandidos que explodiram o muro. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 11 detentos já foram recapturados, oito fora da unidade prisional e três no interior do presídio.
Logo após os presos fugirem, as forças de segurança localizaram dois carros e uma motocicleta utilizados na ação. Nos veículos foram encontradas munições de diversos calibres.
A contagem dos detentos começou a ser realizada na manhã desta segunda-feira (20) para saber ao certo quantos conseguiram fugir. A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos solicitou reforço e policiais do Bope, Rotan e PM estão trabalhando na busca dos outros fugitivos.