A escuderia Ferrari desembarca confiante em Höckenheim, na Alemanha, para a 10ª etapa da temporada 2012 de F1. A segurança vem da liderança do Mundial, com Fernando Alonso, e da boa performance nas últimas corridas do campeonato – mesmo com o crescimento de desempenho dos carros da equipe Red Bull.
“Nosso carro estava bem em Valência e, também, foi bem em Silverstone”, declarou Andrea Stella – engenheiro de Alonso. “Como o circuito de Höckenheim é uma mistura das velocidades baixas de Valência e das altas velocidades de Silverstone, eu espero uma Ferrari bastante competitiva na Alemanha”, avaliou Stella.
“No ado, em Höckenheim, istrar os pneus sempre foi complicado. Principalmente, o dianteiro esquerdo e em algumas vezes os traseiros. Então acredito que o final de semana será interessante do ponto de vista dos pneus”, seguiu.
“Mas neste esporte as coisas podem mudar muito rapidamente. Por isso mantemos uma atitude positiva. Nossa atual situação é exatamente o resultado desse tipo de atitude com trabalho muito duro”, encerrou Andrea Stella.