Eles foram flagrados pelos guardas no momento em que tentavam pular o muro
Cinco presos foram capturados quando tentavam fugir da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá, após serraram a grade da janela da cela 19 do raio 5.
Os detentos estavam no pátio e, com eles, foi apreendida uma “mariatereza” – corda artesanal confeccionada com pedaços de lençóis e camisetas –, que seria arremessada pelo muro e, com isso, conseguiriam ganhar a rua. A tentativa de fuga ocorreu por volta das 3 horas desta terça-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, tentaram fugir Acácio Soares dos Santos, de 33 anos, Wisley Junior Rodrigues Silva Oliveira, 22, Washington Rodrigues Oliveira, 24, Marcos Benedito dos Santos, 36, e Leonildo Bueno de Almeida, 25.
Os cinco foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital, juntamente com a corda artesanal, para a confecção do boletim de ocorrência. De lá, retornaram para o presídio. Como a cela 19 está com as grades serradas, eles foram transferidos para outro cubículo.
Carumbé
Na Cadeia Pública do Carumbé, o detento Wilson da Silva Campos Pinto, de 26 anos conseguiu fugir, após usar uma escada e pular o muro.
A fuga ocorreu na tarde de segunda-feira (4), por volta das 14h30, quando havia uma chuva intensa.
Segundo um PM que estava numa das guaritas de segurança, ele escutou um barulho estranho e atirou para o alto como alerta. O tiro não intimidou Wilson, que fugiu.
A identificação do preso ocorreu após uma chamada nominal. Ele estava preso no corredor B, da Ala M33. A fuga está sendo investigada pela Delegacia do Complexo do Planalto.