No foco por ser irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), cassado por improbidade istrativa, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) saiu em defesa do irmão. Ele afirmou que Getúlio não tem culpa. “Neste processo ele [Getúlio Viana] é inocente”, afirmou o parlamentar.
Questionado se o ex-prefeito não seria inocente em outros processos (mais de 100), Zeca tentou justificar a afirmação que havia feito de que o irmão cassado não era culpado.
“Getúlio tem muito processo, inclusive por comprar terreno muito barato para a Prefeitura construir casas. Ele gastou pouco dinheiro público, acho que o pensamento de certos defensores é que deve haver gasto em excesso com o dinheiro público, não com economia”, ironizou o irmão e deputado estadual.
Getúlio foi acusado de cometer irregularidades na licitação realizada pelo município em 2008 para contratar serviços de transporte escolar para a zona rural de Primavera. As irregularidades foram comunicadas ao Ministério Público Estadual por meio de denúncia anônima.
O até então prefeito tentava reverter a cassação por improbidade istrativa quando a decisão foi proferida pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, da 4ª Câmara Civil. Até a decisão do desembargador, Getúlio Viana somente conseguia manter-se no cargo porque a juíza de primeira instância de Primavera, Viviane de Brito Rebello Isernhagen, não havia acatado o pedido de afastamento formulado pelo Ministério Público.
Com a cassação do prefeito de Primavera do Leste, quem assume a gestão do município é o vice-prefeito Paulo Bersch (PMDB