Uma revista minuciosa foi feita em cadeia de Sorriso nesta quarta-feira.
Foram encontrados celulares, armas artesanais e objetos usados para cavar.
Uma denúncia de que presos da cadeia pública de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, estariam planejando uma fuga mobilizou as polícias Civil, Militar e agentes prisionais nesta quarta-feira (30). Por aproximadamente seis horas foi realizada uma revista minuciosa em toda a unidade prisional e encontrado um buraco em uma das paredes que divide duas celas e escavações em outras celas, conforme informações da PM do município.
Segundo a polícia, o buraco servia de comunicação e ree de objetos entre os presos. A denúncia foi confirmada quando policiiais militares encontraram indícios de escavação de um túnel por onde provavelmente ocorreria a fuga. Em uma das celas a escavação já estava em fase adiantada, de acordo com a polícia.
Vários objetos proibidos foram encontrados, como explica o capitão Jorge Almeida, da PM do município. “Foram encontrados 10 celulares, a maioria sem chip, além de serras e armas artesanais. O que mais chamou a atenção da polícia é um objeto feito por eles. Eles tiveram o eixo do ventilador e usavam para verificar o melhor local para fazer o túnel”, contou.
Ele defende, porém, que é preciso averiguar como esses objetos chegaram até o interior da unidade. “Alguém leva esses objetos e pelos chips dos celulares é possível saber como estão entrando na cadeia. Também é preciso investigar se está sendo facilitada a entrada desses objetos, argumentou.