
Reportagem da última edição da revista Época traz novas informações sobre ligações do governo do Estado de Mato Grosso com empresas ligadas ao contraventor Carlinhos Cachoeira.
Desta vez, tratam-se de contratos firmados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) com a empresa Construtora Rio Tocantins (CRT), de Rossine Aires Guimarães, que, à semelhança da empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, foi utilizada por Cachoeira em negociações escusas em diversos Estados do país.
De acordo com a revista, a CRT possui contratos com o governo em Mato Grosso para prestação de serviços nas loterias do Estado, no aluguel de carros e na execução do programa federal de habitação “Minha Casa, Minha Vida”.
“Até 2010, a CRT não tinha nenhum contrato com o governo de Mato Grosso. Depois da posse do governador Silval Barbosa (PMDB), a CRT melhorou de vida. Primeiro foi contratada, sem licitação, para executar serviços emergenciais numa rodovia estadual não pavimentada.
“Em agosto do ano ado, a empreiteira conseguiu um contrato para alugar 900 carros para o governo de Mato Grosso por um ano, por R$ 70 milhões. O governo de Mato Grosso diz que o contrato foi cancelado depois que o escândalo Cachoeira eclodiu”, registra a matéria, assinada por Andrei Meirelles, Murilo Ramos e Leonel Rocha.