A Polícia Federal em Sinop prendeu no início da noite do dia de ontem, dois servidores do IBAMA que estavam solicitando vantagens indevidas ao vice-prefeito do Município de Cláudia.
Segundo denúncia do próprio IBAMA os dois servidores presos estavam solicitando a quantia de R$ 20 mil para que parte da madeira apreendida pelo órgão ambiental nas últimas semanas na região de Cláudia especificamente àquela de alto valor comercial, fosse desviada, serrada e beneficiada por uma madeireira da região, para posterior venda.
Em razão da denúncia, Policiais Federais se deslocaram até o município de Cláudia, onde instalaram uma câmera dentro do Gabinete do Prefeito de Cláudia e acabaram flagrando os dois servidores no momento em que solicitavam a quantia de R$ 20 mil do Vice-Prefeito. Os Policiais Federais deram voz de flagrante aos dois servidores do IBAMA, conduzindo-os até a Delegacia de Polícia Federal de Sinop, onde, após serem ouvidos e autuados no Artigo 317 do Código Penal (crime de corrupção iva), foram encaminhados ao Presídio Ferrugem, onde permanecerão à disposição da Justiça.