Campo Verde receberá mais uma creche, convênio foi assinado dia 14 de Maio em Brasilia

422 0
Prefeito Dimorvan em Brasilia

 

Conforme anunciado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, durante o lançamento do “Programa Brasil Carinhoso”, serão construídas 1.500 super creches em 709 cidades brasileiras. Campo Verde foi um dos municípios beneficiados e o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim, juntamente com o secretário de Educação e Cultura, Josias Conceição da Silva, am dia 14 de maio, Planalto do Governo em Brasília, um convênio para a construção de mais uma creche municipal.
A solenidade contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; da saúde, Alexandre Padilha, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.
Segundo o secretário de Educação e Cultura, Josias, a construção da creche está previstas para o bairro São Miguel e terá capacidade de atender 200 crianças. “Estamos muito felizes com este ato em parceria com o Governo Federal, pois sabemos o quanto é importante se investir na educação infantil”, disse Josias.
O prefeito Dimorvan também está pleiteando a ampliação do Centro Educacional Paulo Freire para atender mais 500 crianças e a construção de outra creche, no residencial Jardim América.
A Prefeitura construiu o Centro Educacional Paulo Freire e a Creche Francisco Tirado Aragão Filho, aumentando assim o número de vagas ofertadas no município. Em 2005 eram ofertadas 541 vagas na educação infantil. Hoje com os investimentos realizados pela Prefeitura com a construção do Centro Educacional Paulo Freire e a Creche Francisco Tirado Aragão Filho são ofertadas 969 vagas para crianças em Educação Infantil, destes 286 estudam gratuitamente em período integral.
Os novos empreendimentos já tiveram seus projetos aprovados pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *