A residência do presidente da Câmara de Cuiabá – o vereador Júlio Pinheiro (PTB) – localizada no bairro Santa Rosa, foi assaltada na madrugada do feriado do Dia do Ttrabalhador, o 1º de Maio. Bandidos armados invadiram o local e teriam afirmado que queriam levar o ‘dinheiro de licitação’.
Segundo as informações do site O Documento, cinco homens com rostos tampados cortaram a cerca elétrica da casa e entraram em um quarto em que estava a esposa do vereador e o filho. Ainda afirmaram que estariam no local para roubar o dinheiro de uma licitação, e após vasculharem pelos cômodos, conseguiram encontrar R$ 20 mil em dinheiro.
Gisely Carolina Lacerda Pinheiro e o filho foram deixados trancados e amarrados no cômodo, enquanto os suspeitos foragiam. Em seguida, conseguiram se libertar e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A quadrilha, no entanto, já estava foragida e mesmo após as diligências não foi encontrado.
Na parte interna da casa, os policiais localizaram os materiais usados para cortar a cerca elétrica e desativar o alarme.