Com punição do Mixto, União pode ir para próxima fase do Estadual

487 0
Gilmar D'Moura e Carlos Rufino, presidente do União

O advogado Gilmar D’Moura e o presiente do União, Carlos Rufino: confiança na decisão da FMF

Com decisão do Tribunal de Justiça Desportiva que pune a equipe do Mixto Clube pela escalação irregular do volante Jean Carlos, o União pode ir para próxima fase do Estadual.
De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual de Futebol, o jogador não poderia ser escalado, já que acumulou quatro cartões amarelos no campeonato e deveria ter cumprido suspensão automática desde a quinta rodada do segundo turno, quando recebeu o terceiro cartão.
De acordo com o advogado Gilmar D’Moura, que representa o União, o clube pretende também se habilitar para recorrer na justiça esportiva, para o caso de o time do Mixto conseguir se manter no G4 do estadual. “Temos que defender o interesse do União, pois apesar de confiarmos na punição por parte da Federação (Mato-grossense de Futebol), trata-se de uma decisão provisória”, disse.
O advogado afirma que apesar do União ainda não ter sido convocado para continuar no Estadual, a diretoria do clube está tendo o “zelo” de manter o time em condições de jogo. “Vamos cuidar da parte jurídica, defendendo os interesses do clube, mas vamos estar preparados para o caso de se confirmar a punição contra a equipe do Mixto”, adiantou Gilmar D’Moura.
Apesar da precaução, D’Moura acredita ser muito difícil a equipe mixtense reverter a punição, que desconta três pontos por cada uma das três partidas que o volante Jean Carlos jogou irregularmente. “Em se tratando de decisão judicial, não há como antecipar nada, mas acho que é quse impossível eles conseguirem reverter essa punição”, concluiu.
Já o presidente do União, Carlos Rufino, diz que a decisão de punir o Mixto deu um novo ânimo para seus comandados. “Nós não tínhamos desmontado a equipe, conservando todos os nossos jogadores. Estamos todos com o pensamento muito positivo e agora queremos ser campeões estaduais. Com a ajuda e apoio da nossa grande torcida, vamos voltar ao Estadual nessa quinta-feira ou no domingo com a cabeça erguida e com muita garra, para vencermos todos os nossos jogos”, disse o empolgado cartola.
Rufino aproveitou para elogiar a decisão do TJD a firmou que foi feita a justiça. “Essa decisão é uma clara sinalização de maturidade e que o futebol mato-grossense está melhorando a cada dia. É um bom exemplo para um estado que vai sediar jogos importantes da Copa do Mundo de 2014”, disse.
O União Esporte Clube, time de maior torcida no estado, terminou a segunda fase do Estadual 2012 na quinta posição, com 28 pontos, um a menos que a equipe do Mixto. Caso se mantenha a decisão de punir a equipe mixtense com a perda pontos ganhos no campeonato, o Colorado rondonopolitano vai para a quarta posição da tabela e disputará as semifinais da competição.
A resposta sobre a manutenção da punição do Mixto deverá sair na terça-feira, 17, a partir das 19 horas, quando a FMF deve se manifestar sobre a decisão do TJD em retirar os pontos da equipe.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *